facebooktwitterlinkedin

Folha de São Paulo

Folha

 


Para consultor, fusão CBD-Carrefour antecipa movimento de mercado

O consultor de estratégia empresarial Marcos Morita avalia a possível fusão Carrefour – Pão de Açúcar como uma antecipação do empresário Abílio Diniz (dono do grupo varejista brasileiro) a movimentações de mercado que mais cedo ou mais tarde poderiam ocorrer.


Recall pode ser bom para imagem se soar como obrigação, e não favor – montadora deve comunicar proprietários e anunciar em jornais, rádios e TV.

Para especialistas, a demora em comunicar a falha também aumenta o impacto negativo.”As empresas que divulgam o defeito antes de o mercado descobrir têm maior possibilidade de ser avaliadas como “mocinhas”. As montadoras que esperam o problema ser publicado nos jornais podem ser as “vilãs'”, avalia o professor Marcos Morita, especialista em estratégias empresariais.

 

Pousadas buscam site de compras coletivas

O especialista Marcos Morita, contudo, avalia que investir em sites de compras coletivas não é uma ação indicada para quem deseja aquecer o caixa da empresa. “A estratégia atrai o cliente, mas dificilmente gera lucro.”

 

Alta estação pede plano de contenção – Sub Título: Negócio sazonal deve começar a se preparar para as vendas em baixa

A ampliação da cartela de produtos, porém, deve ser ponderada, diz o especialista em marketing e planejamento estratégico Marcos Morita. Para ele, itens que fujam do ramo de atuação da empresa podem causar “desconfiança no cliente”.

Para consultor, fusão CBD-Carrefour antecipa movimento de mercado

escrito por Marcos Morita

Marcos Morita

Marcos Morita é mestre em Administração de Empresas, professor da Universidade Mackenzie e professor tutor da FGV-RJ. Especialista em estratégias empresariais, é colunista, palestrante e consultor de negócios. Há mais de quinze anos atua como executivo em empresas multinacionais.

Sobre o Autor: Marcos Morita

Marcos Morita é mestre em Administração de Empresas, professor da Universidade Mackenzie e professor tutor da FGV-RJ. Especialista em estratégias empresariais, é colunista, palestrante e consultor de negócios. Há mais de quinze anos atua como executivo em empresas multinacionais.

Deixe uma resposta