facebooktwitterlinkedin

O Globo: Quais os motivos para tantas chamadas de volta às concessionárias?

Quais os motivos para tantas chamadas de volta às concessionárias?

Conforme o professor Marcos Morita, um fabricante de automóveis terceiriza até 2.500 componentes de seus carros. Conjuntos inteiros de peças são encomendados a fornecedores que, por sua vez, dividem os pedidos com outras empresas. Apesar das certificações dos fornecedores, a probabilidade de ocorrer problemas aumenta na medida em que essas novas variáveis são adicionadas ao processo. Também é mais difícil encontrar os responsáveis quando surgem os defeitos.

Caderno Boa Chance: Idade da Inovação

Para o profesosr Marcos Morita, as empresas que decidem investir em produtos e serviços para a terceira idade devem antes de mais nada definir seu posicionamento, definindo seu público-alvo, identificando onde o mesmo se encontra. Assumir um posicionamento genérico diante deste novo público pode ser um tiro no pé.

link 01
link 02

escrito por Marcos Morita

Marcos Morita

Marcos Morita é mestre em Administração de Empresas, professor da Universidade Mackenzie e professor tutor da FGV-RJ. Especialista em estratégias empresariais, é colunista, palestrante e consultor de negócios. Há mais de quinze anos atua como executivo em empresas multinacionais.

Sobre o Autor: Marcos Morita

Marcos Morita é mestre em Administração de Empresas, professor da Universidade Mackenzie e professor tutor da FGV-RJ. Especialista em estratégias empresariais, é colunista, palestrante e consultor de negócios. Há mais de quinze anos atua como executivo em empresas multinacionais.

Deixe uma resposta